Padaria X-Tudo

Pão na chapa e café com leite ficou no passado: padarias investem em inovação para atender um novo perfil de consumidor. O resultado: crescimento de 13,7% no faturamento do setor,

São Paulo – A vida dinâmica instalada nas grandes capitais do país, e do mundo, forçou os comércios locais a se adaptarem a uma rotina mais agitada. Nesse contexto, as padarias deixaram de vender apenas pãezinhos, e passaram a proporcionar aos seus usuários refeições e produtos para serem consumidos em qualquer período do dia – já que as pessoas não voltam mais a tempo de almoçar e até mesmo jantar em suas casas. Assim, as panificadoras direcionaram o seu foco para o food service e a alimentação fora do lar.

A intenção de oferecer novos serviços aos clientes e melhorar o atendimento fez com que esse setor crescesse e aumentasse seu faturamento. Segundo a Agência Sebrae de Notícias, o setor de panificação fechou 2010 com faturamento de R$ 56,3 bilhões, 13,7% maior do que em 2009, e gerou cerca de 20.000 novos empregos, de acordo com a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria).

De acordo com o Wilian Oliveira, responsável pelo Marketing da Cozil, empresa que atua no ramo de cozinhas profissionais, com mais de 26 anos de mercado, o crescimento do setor tem aumentado gradativamente, e com isso, a empresa passou a produzir seus produtos de acordo com as necessidades do mercado. “Hoje, é comum as padarias desenvolverem várias funções ao mesmo tempo, tais como servir refeições por quilo, pizzas, lanches e possuir um ‘mini-mercado’, tudo para atender uma crescente demanda. Com isso, a Cozil passou a focar sua atenção também nesse setor, incluindo produtos compactos que podem atender a essa nova tendência de ‘Padaria X-Tudo’”, afirma ele.

O Sebrae também divulgou que a modernização das padarias têm atingido 30% dos estabelecimentos: Existem cerca de 60 mil padarias em todo país, sendo 97% micro e pequenas empresas. Para Wilian, o aumento significativo no faturamento das padarias deve-se, principalmente, pela inovação. “Os pequenos e micro empresários que atuam no setor de panificação estão atentos à qualidade de serviços, melhor administração e a ampliação de conceitos ligados ao food service”, ressalta.

COZIL apresenta novidades na FIPAN 2011-A COZIL, ligada às novas tendências de mercados, apresenta seus produtos na FIPAN 2011 (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos). Dentre seus equipamentos, a empresa trará dois lançamentos ao evento: a Mini Câmara Vertical Resfriamento/Congelamento, que possui em suas características um design compacto; exerce a função de resfriar ou congelar (em modelos diferentes), além de trazer em sua composição o Gás Ecológico R134a, o que contribui para a sustentabilidade do ambiente. Além disso, exibirá a Fritadeira à Gás, que consiste em um equipamento compacto; termostato de segurança; e queimador com alto rendimento térmico.

.[FIPAN – SP, de 19 a 22 de julho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte. Stand: Rua 110ª – Pavilhão Azul].

Entrada: A FIPAN é uma feira fechada de negócios, destinada exclusivamente a profissionais ligados diretamente aos setores envolvidos, desta forma, será solicitada comprovação de vínculo com aos quais se destina o evento. [www.fipan.com.br].

 

Fonte:  Revista Fator

 

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