Definida a realização do 1º Serra Café

Entre os dias 23 e 26 de junho, durante o final de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi o Centro de Convenções de Serra Negra será sede da 1ª feira dirigida à cafeicultura da região. Denominada Serra Café 2011 terá como proposta destacar as diversas regiões cafeeiras, ampliando os contatos e o intercâmbio entre os expositores, além de proporcionar ótimas experiências sensoriais no público visitante em relação ao café de qualidade.

 

O evento é uma realização do Sindicato Rural de Serra Negra. A Prefeitura Municipal, o Circuito das Águas Paulista, o Ministério da Agricultura são parceiras, além de associações, empresas, bancos, SEBRAE e Instituto Racine.

 

Durante os quatro dias, espera-se a presença de aproximadamente cinco mil pessoas, entre produtores, empresários, baristas, profissionais ligados ao setor, pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos e turistas que estiverem na região.

 

O Serra Café reunirá representantes de toda a cadeia produtiva, com o objetivo de proporcionar diálogos, visando estimular e capacitar o cafeicultor sobre a importância de uma visão empresarial e global. Além da exposição dos produtores e empresas  entidades  ligadas ao setor, contará com atividades paralelas como palestras e debates. Isso deverá colaborar para o desenvolvimento de todos os segmentos que atuam nessa cadeia com conhecimento de novas estratégias e ferramentas que fortaleçam a profissionalização e o desenvolvimento da qualidade do café.

 

Fonte: O Serrano

 

Deixe uma resposta